top of page
Polícia e a segurança
No âmbito de perceber a dificuldade de se circular de bicicleta em Lagos, fomos até à Polícia Municipal, onde falámos com o Agente Dourado. Este disse-nos que desde que ele está colocado na polícia de Lagos nunca viu, nem soube de nenhuma ocorrência envolvendo uma bicicleta.
Questioná-lo então a sua opinião sobre o circular da bicicleta na via pública, este acha que a bicicleta é igual a qualquer outro veículo na via pública e por tal têm direitos e deveres tal como um carro têm. Ele acha que a existência da carta para ciclistas (tal como existiu antigamente) é desnecessária, no entanto acha que é crucial que qualquer bicicleta que circula na via pública deve ter um seguro, pois em caso de acidente e se a bicicleta for culpada, não existe nada na legislação a prever isso.
A segurança do seu ponto de vista, na cidade de Lagos é muito boa, já que qualquer pessoa pode sair de casa na sua bicicleta e dirigir-se para qualquer lado sem nenhum problema, seja que idade for.
Curiosmente a Polícia de Lagos não utiliza nenhuma vigilância com bicicletas, ao contrário de muitas localidades com praias, usando como veículos carros, motas e cavalos para circular na cidade.
bottom of page